“Às vezes, os direitos de exibição de determinados conteúdos se esgotam. A validade do acordo com a Disney conosco e com outros sites termina em março”, diz um comunicado do serviço de imprensa, citado pela agência de notícias russa TASS.
De acordo com os serviços cinematográficos russos, os direitos de transmissão de filmes e séries americanos chegaram ao fim devido à recusa em renovar contratos devido a sanções contra Moscou.
Representantes do serviço de streaming Okko confirmaram a notícia e garantiram que, caso o contrato com a Disney não seja renovado, o fichário do site incorporará novos projetos audiovisuais de entretenimento e educação a nível nacional e estrangeiro.
“Mais de 100.000 fitas de vários conteúdos estão disponíveis no banco de dados do serviço, o que pode alegrar uma noite em casa”, disseram eles.
Mais cedo, o maior serviço de streaming de vídeo online russo IVI anunciou que a partir de 1º de março os filmes Titanic, Home Alone ou X-Men, bem como os filmes de animação Moana, Ice Age, WALL-E, Toy Story, entre outros, encerrariam suas transmissões.
“As franquias baseadas nos quadrinhos da Marvel, Star Wars e Piratas do Caribe e no desenho animado Frozen e outros projetos conhecidos desaparecerão das bibliotecas dos serviços online russos Kinopoisk, Evie e Okko”, disse a nota.
oda/hoo / fav