Em sua mensagem, divulgada aqui, Díaz-Canel expressou a mais completa convicção de que ambas as nações continuarão a fortalecer a cooperação bilateral em todas as esferas e as relações exemplares entre nossos partidos, governos e povos.
Colaboração e vínculos baseados, acrescentou, “na confiança política mútua e no intercâmbio permanente das experiências de cada país no esforço comum para construir o socialismo”.
Em sua carta, o Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba lembrou que 2023 marca o 60º aniversário da fundação do Comitê Cubano de Solidariedade com o Vietnã do Sul e o 50º aniversário da histórica visita do Comandante-em-Chefe Fidel Castro ao território libertado.
Neste contexto, o presidente cubano reiterou ao novo líder vietnamita “a vontade de continuar trabalhando para preservar as relações tradicionais de fraternidade e solidariedade entre o Vietnã e Cuba”.
Vo Van Thuong foi eleito hoje pela Assembleia Nacional (Parlamento) como o novo presidente da República Socialista do Vietnã para um mandato que se estenderá até 2026.
jf/mpm/bm