Os de azul e vermelho esperam retomar as vitórias após o último revés em Almería (0-1), mas com o ânimo da vitória (1-0) frente aos merengues no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.
Por seu lado, os discípulos do treinador Carlo Ancelotti, segundo classificado do campeonato, terão um difícil compromisso na visita ao Bétis (quinto). O Atlético de Madrid goleou o Sevilla por 6 x 1 no sábado e subiu para o terceiro lugar com 45 pontos, ficando um ponto à frente do Real Sociedad (agora quarto), que empatou em 0 x 0 em casa contra o Cádiz na sexta-feira.
O holandês Memphis Depay com dois gols separados por menos de quatro minutos (23 e 26) abriu caminho para a vitória do time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone.
Antes do intervalo, o marroquino Youssef En Nesyri (39) cortou para os andaluzes, mas no início da segunda parte o francês Antoine Griezmann (53) voltou a aumentar a contagem para o Atlético, com mais um forte chute de fora da área.
O belga Yannick Carrasco conseguiu o quarto ponto dos da capital aos 69 minutos e Álvaro Morata o quinto e sexto (76 e 90+2).
Simeone tornou-se no treinador que mais jogos dirigiu pelo mesmo clube espanhol (613), tendo em conta todas as competições oficiais e superou o recorde de 612 de outra lenda do Atlético, o saudoso Luis Aragonés.
O Sevilla, com a derrota no Metropolitano, ocupa a 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Além disso, o Villarreal (sexto na classificação) venceu o Almería por 2-0 (17), com gols de Gerard Moreno aos 76 minutos e de José Luis Morales aos 88.
Getafe (15º no torneio) chegou aos pontos e ultrapassou Sevilla e Almería graças à vitória por 3-2 sobre o Girona (11).
Os da capital chegaram à vantagem por 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do turco Enes Unal (minutos dois e 14 de pênalti) e um gol de Borja Mayoral (43).
Na segunda parte, os catalães abreviaram com gols dos argentinos Taty Castellanos (54) e Miguel Gutiérrez (80), mas sem conseguir evitar a derrota no Coliseu.
Também na zona inferior, o último classificado Elche somou a segunda vitória do campeonato, ao vencer o Mallorca por 1-0 (10), com gol do argentino Lucas Boyé aos 89 minutos.
mem/am/hb