Todas as sextas-feiras do mês de março, os artistas exibem sua versatilidade na Nave 3 do referido centro cultural, localizado entre os mais seletos da indústria do entretenimento da ilha e da região e um local imperdível em Havana, segundo o guias de viagem internacional.
Conforme informado pelo grupo, os espetáculos terão uma programação integrada de obras do repertório e materiais audiovisuais da companhia, marcados pela beleza e força artística do elenco de egressos de sua Academia.
Estas “noites de arte da dança oferecerão uma visão promissora do futuro da companhia”, fundada e dirigida pelo prestigioso bailarino da maior das Antilhas, Carlos Acosta.
Fundada em 2015, a Acosta Danza reúne corpos de origens diversas, o que enriquece o seu discurso dançante e permite desenvolver uma estética própria com base em tendências tradicionais e contemporâneas.
Em 2017, surgiu o seu Grupo Artístico Docente, que já ministrou aulas a jovens da Venezuela, Colômbia, Brasil, República Dominicana, Espanha e Cuba, garantindo assim a sua formação para enfrentar os desafios do mundo profissional.
mem/lbl/hb