A partir da sede da Aliança Francesa na emblemática rua do Prado, a exposição vai incluir imagens, videoarte e performance, numa exploração da psique humana e dos espaços ocultos, “aqueles que aparecem constantemente sem nos podermos defender”.
A agenda, que inclui atividades em Havana e Santiago de Cuba, também propõe nesta quarta-feira a exibição no cinema La Rampa do filme A noite dos Reis, realizado em 2020 por Philippe Lâcote e coproduzido entre França, Costa do Marfim, Senegal e Canadá.
O drama reflete como um homem enviado para A Maca, uma prisão marfinense no meio da floresta e governada pelos próprios presos, deve narrar, durante uma noite, a vida do lendário rebelde Zama King.
A estreia do filme canadense Adeus, Felicidade realizado em 2021 por Ken Scott, passará também na sala Infanta, que aborda as aventuras de quatro irmãos, as suas mulheres e filhos para se despedirem e espalharem as cinzas do pai na Ilhas Madalena.
Outra das propostas cinematográficas é a exibição de Sob os céus do Líbano, filme da França, Suíça e Líbano, realizado por Chloé Mazlo e sobre o romance da jovem Alice e do astrofísico Joseph em Beirute, mediado pelo contexto da guerra civil guerra.
oda/dgh/cm