O presidente destacou em sua conta no Twitter que na nova candidatura ao Parlamento, 55,3% são mulheres.
Entre elas – explicou – uma meteorologista, uma cientista, uma vice-primeira-ministra, uma professora e uma estudante universitária, representando tantas mulheres cubanas admiráveis.
A Assembleia Nacional do Poder Popular da nação caribenha agradeceu às mulheres por sua dedicação, empenho, entrega e exemplo diário.
Compartilharam também uma frase do Herói Nacional do país, José Martí: “Esta cubana, tão bela, tão heróica, tão altruísta, flor para amar, estrela para olhar, armadura para resistir”.
O vice-presidente da República, Salvador Valdés, também se juntou às felicitações e destacou que sem seu sacrifício, tenacidade e coragem, a grande e bela obra da Revolução teria sido impossível.
Da mesma forma, o Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Roberto Morales, qualificou as mulheres cubanas como lutadoras incansáveis pela vida.
“A sua resistência, criatividade, nobreza e dinamismo em todas as tarefas do país fazem com que sejam diariamente merecedores das maiores homenagens”, acrescentou.
O ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, enviou na mesma rede social as mais calorosas felicitações às tenazes e heróicas cubanas.
Felicitou especialmente as funcionárias as diplomatas de Cuba.
mem/mpp/cm