“Nossas queridas mulheres! Com todo o meu coração, parabenizo vocês no Dia Internacional da Mulher. Este dia, que é celebrado em muitos países, é um dia especial para a Rússia, cheio de amor, calor e sentimentos sinceros”, disse Putin em seu discurso na televisão.
Acima de tudo, enfatizou que “a responsabilidade das mulheres, sua capacidade de ter em mente todos os detalhes e aspectos do assunto com o qual estão lidando sempre é muito respeitada”.
“Neste dia, gostaria também de felicitar de maneira especial as mulheres militares que escolheram para si mesmas a sublime missão de defender a pátria. Refiro-me às jovens mulheres em unidades de combate, médicas e enfermeiras que trabalham em postos médicos, empresas médicas militares e hospitais”, acrescentou ele.
O presidente observou que “nos tempos mais difíceis, a bondade e a misericórdia das mulheres se tornam uma força poderosa que aponta para o curso certo de ação, e isto está acontecendo agora mesmo”.
“A compaixão das mulheres é capaz de fazer milagres e está fazendo isso”, acrescentou Putin, desejando a todos amor, compreensão mútua e calor, porque a atitude respeitosa e sublime para com as mulheres, para com a maternidade, é um valor absoluto que é transmitido de uma geração para outra”, concluiu ele.
oda/gfa/bm