O vice-ministro da ciência, tecnologia e meio ambiente da ilha do Caribe, Armando Rodríguez, disse em sua conta no Twitter que os visitantes irão a centros de pesquisa e universidades.
No ano passado, Belarus e Cuba assinaram um Memorando de Entendimento sobre cooperação no campo das comunicações.
O documento foi assinado pelo Ministro de Comunicações e Informatização da Bielorrússia Konstantin Shuljan e pelo Embaixador cubano em Minsk Juan Valdés, em nome do Ministério de Comunicações da Bielorrússia.
Os dois funcionários discutiram o desenvolvimento da cooperação nesta área e destacaram que a iniciativa se baseia nos resultados frutíferos da visita do presidente cubano Miguel Díaz-Canel à Bielorrússia em outubro de 2019 e nos acordos alcançados em conversações com seu homólogo, Alexandr Lukashenko.
As partes procuram incentivar a promoção da cooperação e encontros entre empresas, instituições de pesquisa e educação, agências governamentais e outras organizações de ambos os países no campo da comunicação.
O Memorando abrange os setores de comunicações e serviços postais, telecomunicações e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Os principais aspectos do acordo incluem política e regulamentação, desenvolvimento e modernização da infraestrutura de telecomunicações, governo eletrônico, modernização e desenvolvimento da indústria postal, tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento, entre outros.
mgt/joe/bm