O representante do país caribenho perante Ulaanbaatar e Badarch Dendev, presidente da Universidade Nacional da Mongólia (NUM) também revisaram o comportamento da implementação dos acordos bilaterais existentes, segundo a embaixada de Cuba no país da Ásia Central.
Durante a reunião, que também contou com a presença de N. Batnasan, reitor da Escola de Negócios; Munkh Namsrai, chefe do Departamento de Estudos Europeus, e Uyanga Tsenddorj, oficial do ensino pós-graduado, Ferrer explicou detalhes sobre o desenvolvimento e estrutura dos centros de ensino superior na ilha, precisou a fonte diplomática.
O funcionário destacou que as universidades de Havana, a Tecnológica de La Habana conhecida como Cujae, a Central de Las Villas e a Oriente, estão localizadas entre as 1.300 mais prestigiadas do mundo, segundo o QS World University Rankings 2023.
Por fim, convidou as autoridades da Mongólia a participar da Convenção Científica Internacional da Universidade de Havana 2023, prevista para 29 de maio a 2 de junho.
A delegação diplomática lembrou que em 2022 a Escola de Negócios da Universidade Nacional da Mongólia (NUM) e a Faculdade de Economia da Universidade de Havana estreitaram as relações com a assinatura de um memorando de entendimento.
Também, a Escola de Relações Internacionais e Administração Pública do NUM e o Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) de Cuba.
mem/lrd/dnsa