Em uma atmosfera mágica no Estádio Intercontinental de Taichung A seleção asiática afirmou-se como anfitriã e superou as europeias numa luta bastante ofensiva, com 27 golos entre os dois contendores.
Os vencedores souberam sair de trás várias vezes e finalizaram o sucesso depois de produzir três execuções no oitavo episódio, quando o bullpen do gerente Mike Piazza não conseguiu silenciar os logs adversários.
A vitória ficou na folha de serviço do apaziguador Lu Yen-Ching (1-0, 2,0, 0C, 0H, 3BB); Sung Chia Hao (um, 1.1, 0C, 1H, 1K) marcou o salvou e a derrota foi para a conta pessoal de Stephen Woods (0-1, 4.0, 3C, 3H, 2K, 2BB).
O resultado do home run de Lin Tzu-Wei (4-1, 1CI, 1CA, 1HR) na penúltimo ato para levar uma vantagem decisiva contra um elenco que também não desistiu durante quase quatro horas e meia de dura luta.
Após este resultado, a Holanda manteve-se como o único invicto da chave, com 2 a 0, sobre o Taipei da China (1-1), Itália (1-1), Cuba (1-2) e Panamá (1-2), por esta ordem, embora o mais importante seja que todos os plantéis mantenham as opções de classificação.
Segundo o calendário oficial do concurso, o dia de sábado apresentará os tops Itália-Panamá e Holanda-Taipei, em feriado para Cuba, vice-campeã do evento em sua edição fundadora em 2006.
— Resultado
Itália 7 11 2 .
Taipei da China 11 16 0.
Ganhou: Lu Yen-Ching (1-0)
Perdeu: Stephen Woods (0-1).
Salvo: Sung Chia Hao (um).
Home runs: Yu Chang, Lin Tzu-Wei.
mgt/jdg/ls