Em seu discurso à sessão do Bureau Político, o presidente, que também é o primeiro secretário do Zanu PF, disse que os membros devem se preparar para a “mobilização em andamento, trabalhar para a vitória retumbante do partido nas próximas eleições gerais harmonizadas de 2023”.
No partido, acrescentou, não há lugar para interesses pessoais, de grupo, distritais ou provinciais. Nós, como Zanu PF, teremos nossas eleições primárias internas a partir da próxima semana, disse ele, enquanto todas as províncias devem se preparar para campanhas de mobilização de base antes das eleições gerais.
“As estratégias centradas nas células e aldeias de recenseamento eleitoral e mobilização popular devem continuar. Nada deve ser deixado ao acaso”, enfatizou o Presidente.
A democracia, acrescentou, é responsabilidade de todos. Unidos travamos uma guerra armada prolongada para que nosso povo possa desfrutar de eleições livres, justas e transparentes. Defenderemos este direito de todas as ameaças neocoloniais.
Todas as “alas partidárias” junto com as organizações afiliadas serão apoiadas em seus programas de mobilização política baseados em programas e atividades claras, explicou.
mem/mv/dnsa