De acordo com o calendário promocional do álbum, este mês inicia uma digressão por toda a ilha, sendo que o recital realizado na véspera e este sábado, constituem o preâmbulo do encontro com o público local, que há mais de duas décadas demonstra sua preferência pelas letras e sons da banda.
Com o apoio do Sindicato dos Jovens Comunistas e da agência Musicuba, a digressão vai chegar a todas as províncias do país com várias apresentações em universidades, centros culturais, entre outros espaços, sendo que a divulgação da placa será também realizada em CD e USB formato. .
Além da possibilidade de acessar a placa nas plataformas de distribuição musical da nação caribenha e internacional, os fãs podem apreciar os videoclipes das canções El Hipopótamo, Café e Las más viejas, primeiras prévias do grupo, nas redes associadas ao o grupo.disco.
Morada é um álbum dedicado a Cuba, à casa, à família, declarou Israel Rojas, compositor das 14 canções, exceto o single Café, no qual dividiu a tarefa com o espanhol Andrés Suárez, destacando o resultado das peças ser uma espécie de resposta a todo o assédio da mídia a que foram submetidos.
Da mesma forma, destacou que “é uma reverência a toda a música que nos rodeia, a música como casa, como casa comum para todos os habitantes do planeta, não só os cubanos”, a canção lembra títulos emblemáticos da trilha sonora do país. e “reflete nossa aspiração de fazer parte desse panteão de canções inesquecíveis.”
Para atingir esse objetivo, contaram com o trabalho dos arranjadores Tiago Felipe, Daniel Torres Corona, Eduardo Corcho Torres, do pianista Ernesto Oliva e Vicente Alejandro Trigo, além de Ernesto Cisneros, do baterista Maikel Pérez Leiva e Arian Rodríguez Álvarez como assistente de gravação.
ro/lbl/ans
PL-6
2023-03-11T00:24:13