Ele foi encorajado a questionar as desigualdades do mundo e aproximou a Igreja dos mais necessitados. Seu guia nos estimula a sonhar e construir um mundo mais humano, escreveu o presidente em seu perfil na rede social Twitter.
Todo o meu carinho para com ele neste dia, acrescentou.
Segundo o jornal Página 12, a chefe de Estado argentino, a vice-presidente Cristina Fernández e outras personalidades dos âmbitos político, social e religioso assinaram uma carta dirigida ao primeiro Papa latino-americano, na qual agradecem o trabalho do Sumo Pontífice e peça-lhe para visitar este país.
Queremos expressar nossa admiração e proximidade por seu trabalho em favor da humanidade, particularmente dos povos excluídos e pobres, sua firme defesa da paz mundial e sua permanente promoção de uma ecologia integral, indica o texto.
Agradecemos imensamente seu trabalho tenaz pela paz, justiça e desenvolvimento humano em todo o mundo. Sabemos da resistência que seu trabalho gera entre aqueles que podem ver interesses não legítimos afetados. Embora desejemos e esperemos a sua visita, confiamos na sua sabedoria para dizer sim e, eventualmente, quando, acrescenta.
jcm/gas/jd