A rede de centros tecnológicos distribuídos por toda a ilha, o Joven Club de Computación y Electrónica e o serviço de reserva e venda de espetáculos online La Papeleta foram reconhecidos no evento anual de seguimento do CMSI.
O diretor-geral do Joven Club de Computación y Electrónica, José Carlos Cruz, recebeu o certificado das mãos do secretário-geral adjunto da União Internacional das Telecomunicações (UIT), Tomas Lamanauskas, e da diretora-adjunta de Negócios da Cubarte, Yanet Tomé, o conferido a La Papeleta, entregue pelo Diretor de Normalização da UIT, Seizo Onoe.
As iniciativas Club Móvil Joven Ecológico do Joven Club de Computación y Electrónica e La Papeleta concorreram na categoria dedicada à Infraestrutura de Informação e Comunicação.
Ambos os projetos partem do princípio de utilizar as modernas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para trazer inclusão à sociedade, enfrentando o desafio da humanidade de caminhar para o desenvolvimento sustentável sem menosprezar as pessoas.
A delegação cubana ao Fórum da CMSI, que se reúne aqui de 13 a 17 de março, é chefiada pelo primeiro vice-ministro das Comunicações, Wilfredo González, acompanhado do embaixador cubano na ONU-Genebra, Juan Antonio Quintanilla.
A Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação começou sob os auspícios das Nações Unidas em duas fases, Genebra-2003 e Tunis-2005, com as prioridades de ajudar a reduzir o fosso digital existente entre países em desenvolvimento e industrializados e promover o acesso universal às TIC.
mem/wmr/cm