A informação foi dada pelo ministro coordenador do Desenvolvimento Humano e Cultura da Indonésia, Muhadjir Effendy, num encontro com o chefe do Desenvolvimento Social e Familiar de Singapura, Masagos Zulkifli Effendy.
A declaração, antecipou Effendy, levantará cinco questões importantes, que são o estabelecimento do Centro de Coordenação da ASEAN para o Controle da Poluição por Névoa Transfronteiriça e a criação do Fundo de Emergência de Saúde Pública e da Rede de Aldeias do bloco.
O Conselho da Comunidade Sociocultural vai também preparar as orientações do agrupamento quanto à implementação da Declaração da ASEAN sobre a promoção da competitividade, resiliência e preparação dos recursos humanos, bem como para a proteção dos trabalhadores migrantes em situações de crise.
Effendy lembrou que Indonésia e Cingapura cooperam no empoderamento da mulher, proteção infantil e desenvolvimento familiar, compartilhando boas práticas, trocando informações e implementando programas de treinamento para fortalecer o desenvolvimento familiar nos dois países.
A este respeito, manifestou a esperança de que esta colaboração possa continuar a melhorar e a desenvolver-se através dos programas adequados, um dos quais visa promover o empoderamento económico familiar.
oda/mpm / fav