Conforme informa a instituição, o Departamento de Serviços Educativos desenvolveu nestes dias a oficina A cor na paisagem, ministrada a crianças da escola primária da República Socialista do Vietnã.
O espaço de desenho dedicado aos infantes procura abordar as obras dos pintores de língua francesa que fazem parte do acervo do museu e culminará com a exposição e premiação das obras realizadas pelas crianças.
“Estas reuniões contam com a colaboração de funcionários da Embaixada do Canadá em Cuba e de Veronique Leclerc, Especialista Chefe do Escritório Québec em Havana”, detalhou a entidade na rede social Facebook.
Além da oficina, o centro exibe a exposição La Esperanza de Medusa, do artista belga Koen Vanmechelen, que combina uma história de amor com elementos de evolução, diversidade, unidade e defende a esperança.
Ao longo do mês de março, várias instituições articulam esforços para promover uma aproximação à música, ao cinema, à banda desenhada, à fotografia, à moda e à literatura dos 88 territórios que compõem a comunidade francófona.
Dedicado à promoção da língua francesa e da diversidade cultural e linguística, o evento constitui uma plataforma para fomentar a cooperação a serviço do desenvolvimento sustentável e da paz mundial, afirma a carta de apresentação do encontro.
jf/lbl / fav