“A Ucrânia está novamente tentando abrir nossa linha de defesa, mas para eles isso se traduz em perdas significativas no número de soldados e armas”, disse Rogov.
A agência RIA Novosti especificou que no último dia as tropas russas destruíram oito equipamentos militares e 40 membros das Forças Armadas ucranianas.
Da mesma forma, Kiev teve outra ação fracassada durante o reconhecimento de combate com a ajuda de seus veículos blindados no distrito de Pohovsky, na região de Zaporozhye.
Rogov também comentou que desde meados de fevereiro as autoridades registraram a construção de áreas fortificadas e a concentração de tropas inimigas perto das fronteiras com a Rússia.
Segundo o oficial, o comando militar ucraniano planeja chegar ao Mar de Azov e cortar o corredor terrestre até a península da Crimeia.
A região de Zaporozhye passou a fazer parte da Federação Russa após um referendo realizado em setembro de 2022, mas o governo ucraniano não reconhece seus resultados e continua bombardeando o território.
jf/hoo / fav