Entre as áreas mencionadas pelo Ministro das Relações Exteriores do Vietnã, que também solicitou a aprovação antecipada do Acordo de Proteção de Investimentos UE-Vietname em Varsóvia, estavam os produtos farmacêuticos, a criação de animais, o processamento de alimentos, a indústria de processamento e a mineração.
Thanh Son também expressou a esperança de que a Polônia criasse condições favoráveis para que os produtos agrícolas vietnamitas tivessem uma presença maior em seu mercado e pediu ao visitante que intercedesse junto à Comissão Europeia para retirar o cartão amarelo para os produtos marítimos vietnamitas.
Durante a reunião, Rau expressou o apreço e o desejo da Polônia de estreitar as relações com o Vietnã, que ele descreveu como um parceiro importante no sudeste asiático, e disse esperar que as duas nações fortaleçam a cooperação nos setores de tecnologia da informação, cidades inteligentes, tecnologias verdes e proteção ambiental.
No final das conversações, os ministros das relações exteriores lideraram a cerimônia de assinatura de um Memorando de Entendimento entre as academias diplomáticas das duas nações.
O chefe da diplomacia polonesa chegou aqui para uma visita oficial de dois dias, durante a qual ele deverá realizar uma reunião com o primeiro-ministro vietnamita Pham Minh Chinh e outra com líderes da Assembleia Nacional (Parlamento) antes de voltar para casa.
mem/mpm/bm