Pedri, como é conhecido no mundo do futebol, saiu do treino desta sexta-feira com ressentimentos, segundo várias notícias da imprensa, tendo sido descartada a sua presença no clássico.
Vale lembrar que o jogador de 20 anos estava em fase final de recuperação após se lesionar há mais de um mês no reto anterior da coxa direita, porém, após o contratempo de hoje seu iminente retorno às quadras terá que esperar.
Esta derrota é extremamente sensível para o treinador do Culé, Xavi Hernández, já que é a maior referência do meio-campo do Barcelona na atualidade, o homem que gere os tempos de jogo.
O Barcelona, sem Pedri, chegará ao clássico na primeira posição do Campeonato Espanhol, com 65 pontos, mais nove que o Real Madrid, vice-líder.
Uma vitória dos catalães no Camp Nou deixaria o campeonato visto como um veredicto, enquanto uma vitória dos merengues seria pura dinamite para as fases finais do torneio nacional.
Nos três duelos desta temporada, o Madrid venceu o jogo da primeira volta da Liga, enquanto o Barcelona levou a melhor na final da Supertaça de Espanha e na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.
mem/yas/dnsa