23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia e Bolivia aposta por prolongar o acordos bilaterais

Rússia e Bolivia aposta por prolongar o acordos bilaterais

Moscou, 17 mar (Prensa Latina) Presidentes da Rússia, Vladimir Putin; e da Bolívia, Luis Arce, concordou hoje em expandir os acordos em diversas áreas de interesse comum para o desenvolvimento econômico, político e social.

Em conversa por telefone, revista por o serviço de imprensa do Kremlin, o chefes de estado discutiram em detalhes a extensão do vínculos nos setores comercial, econômico, energético, científico, educacional e na área de alta tecnologia.

No diálogo, conduzido por iniciativa do lado boliviano, os presidentes expressaram sua intenção de expandir ainda mais a cooperação para benefício mútuo, e concordou em intensificar o contatos a vários níveis.

Moscou e La Paz mantém atualmente relações em ascensão com especial ênfase no setor de saúde e biotecnológica, e exemplo disso é a entrada em operação de um centro de produção de radiofármacos contra o câncer construído pela empresa russa de tecnologia nuclear Rosatom por Encomendado pela Agência Boliviana de Energia Nuclear.

O complexo, localizado na cidade boliviana de El Alto, permitirá ao sistema de saúde do país sul-americano produzir uma ampla gama de radiofármacos para ensaios clínicos com a participação de mais de 5.000 pacientes por ano, segundo informações divulgadas pela Rosatom.

A estatal russa explicou que o novo Centro de Pesquisa e A Desenvolvimento de Tecnología Nuclear já começou a fornecer o medicamento fluorodesoxiglicose para hospitais do país.

“Até hoje importávamos esse medicamento, que é usado para ser injetado no pacientes e passar por o PetScan para ser capaz de detectar e localizar exatamente onde está a doença e aplicar toda a artilharia médica disponível para combatê-la”, declarou Arce na inauguração da instituição em 10 de março.

Nesse sentido, o presidente boliviano destacou que, segundo as projeções, o complexo não só produzirá fluorodesoxiglicose, mas também “ingressará gradativamente na produção de medicamentos cada vez mais especializados no combate ao câncer”.

mgt/odf/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES