A medalhista de bronze nos Jogos da Commonwealth Jaismine Lamboria derrotou a tanzaniana Nyambega Beatrice Ambros na categoria 60kg e Shashi Chopra (63kg) deu continuidade à sequência de vitórias das indianas ao vencer facilmente por 5 a 0 sobre Mwangi Teresiah, do Quênia.
No entanto, o time local sofreu sua primeira baixa, quando Shruti Yadav (70 kg) sucumbiu por 5 a 0 nas mãos do chinês Zhou Pan.
Nas próximas partidas, Jaismine enfrentará Samadova Mijgona, do Tadjiquistão, enquanto Sakshi terá como rival a japonesa Kito Mai, medalha de prata no Campeonato Asiático de 2022, como rival nas oitavas de final.
Na estreia do torneio, os boxeadores locais Nikhat Zareen (50kg), Sakshi Chaudhary (52kg), Preeti (54kg) e Nupur Sheoran (81kg) venceram suas primeiras lutas.
Zareen iniciou sua campanha em alta em sua categoria ao registrar uma vitória convincente sobre o azerbaijano Anakhanim Ismayilova no primeiro turno e enfrentará o argelino Roumaysa Boualam em sua segunda participação.
Por sua vez, Sakshi Chaudhary derrotou a colombiana María José Henao por 5 a 0 e enfrentará a cazaque Urakbayeva Zhazira em sua próxima luta.
Preeti exibiu seu ataque impressionante para vencer a húngara Hanna Lakotar e enfrentará o romeno Perijoc Lacramioara nas oitavas de final.
Nupur contou com seu bom jogo de pés para derrotar o guianense Abiola Jackman por 5 a 0 e enfrentará o ex-campeão mundial Lazzat Kungibayeva, do Cazaquistão, nas quartas de final.
Nikhat Zareen e Lovlina Borgohain são as principais estrelas da Índia na Copa do Mundo na ausência da seis vezes campeã mundial MC Mary Kom, que está se recuperando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Titular mundial dos 50kg Nikhat e Tóquio 2020 tan Lovlina estão tentando se estabelecer em suas novas classes de peso para as Olimpíadas de Paris 2024.
A Copa do Mundo de Boxe Feminino é realizada na Índia pela terceira vez após as partidas realizadas em 2006 e 2018.
ro/abm/ml