O vice-reitor de Extensão Universitária da UP, Ricardo Him, lembrou que quando este centro foi inaugurado em 1935, a prestigiada instituição de estudos superiores de Cuba, fundada em 1728, era uma das suas madrinhas.
Ele especificou que este ano a sexta versão do EIV terá um formato especial e contará com a participação de mais de 40 expositores nacionais e internacionais, incluindo 30 professores do HU, além de profissionais do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Bolívia e México.
A programação do evento inclui seminários, cursos de diplomação e mesas redondas em conferências, que serão realizadas de forma virtual, presencial e híbrida.
O EIV, acrescentou, terá novidades ao deixar o campus central para se deslocar aos Centros Universitários Regionais, com conferências presenciais proferidas por expositores da ilha em províncias como Bocas del Toro, Panamá Oeste, Coclé e a região de Azuero.
Nesta ocasião, os participantes do encontro acadêmico também apreciarão um espaço de intercâmbio cultural e de pesquisa realizado em 2022.
No âmbito do EIV, a embaixada de Cuba no istmo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UP convocaram para esta segunda-feira às noite para uma conversa com a Dra. Miriam Nicado, reitora do HU.
npg/ga/ls