A equipe perdeu por 2 a 0 para o Getafe no domingo, sua terceira derrota nos últimos quatro jogos do campeonato espanhol, o que mais uma vez os colocou à beira do rebaixamento.
A imagem oferecida nos últimos jogos da equipe levou o clube a tomar esta decisão, explicou o Sevilla num comunicado, no qual especifica que a decisão procura “uma reação nas últimas 12 jornadas que faltam para terminar a Liga”.
O Sevilla agradeceu o trabalho do técnico de 63 anos e destacou que está trabalhando na contratação de um novo técnico, que segundo a imprensa espanhola seria José Luis Mendilibar, ex-treinador de Eibar, Osasuna e Athletic de Bilbao.
Sampaoli, que tinha contrato até 2024, chegou em outubro passado para substituir Julen Lopetegui e assumir uma segunda fase no comando do clube Nervionense, com o qual atuou de julho de 2016 a maio de 2017.
À sua chegada, o onze andaluz tinha conquistado apenas cinco dos 21 pontos possíveis na Liga, mas cinco meses depois venceu seis dos 19 jogos do campeonato, empatando cinco e perdendo oito.
Além disso, na Europa, o Sevilla caiu da Liga dos Campeões para a Liga Europa, onde aguarda pelas quartas de final contra o inglês Manchester United, que já deixou o Barcelona e o Betis na sarjeta.
jcm/lp/hb