4 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greve dos transportes nas cidades equatorianas

Greve dos transportes nas cidades equatorianas

Quito, 22 mar (Prensa Latina) Os trabalhadores dos transportes no Equador suspenderão hoje o serviço em Guayaquil, a cidade mais populosa do país, e se unirão aos trabalhadores deste sindicato em Ambato, onde a população está há nove dias sem ônibus.

A Federação de Transportadores Urbanos de Guayas pediu às autoridades da cidade costeira que aumentassem a tarifa de 0,30 para 0,40 dólares, mas a prefeitura de Guayaquil recusou-se a aceder a este pedido.

Segundo o município, o aumento da tarifa afetaria a economia da maioria dos cidadãos que utilizam o sistema de transporte público e advertiu que a suspensão dos serviços públicos constitui um delito criminal, pelo qual eles tomarão medidas legais.

Enquanto isso, os habitantes de Ambato, capital da província de Tungurahua, estão sem ônibus desde 13 de março, já que os motoristas de ônibus também estão exigindo um aumento de 10 centavos no preço das tarifas.

Segundo este setor, as cooperativas estão à beira da falência devido à falta de recursos para cobrir o custo do combustível, e denunciaram que os 0,30 centavos que recebem por passageiro não cobrem suas despesas.

O gabinete do prefeito de Ambateña também se opõe ao aumento, e os líderes da greve foram denunciados ao Ministério Público.

Os indígenas de Tungurahua advertiram na semana passada que haveria protestos se os custos de transporte fossem aumentados.

Em meio à situação econômica crítica do país, é insensato que os povos nativos da região queiram se beneficiar do argumento do sindicato dos transportes de preços mais altos de combustível e peças de reposição. oda/avr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES