Recentemente, em entrevista coletiva, o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Díaz, informou sobre a incorporação de 59 empresas de investimento estrangeiro destinadas a múltiplas localidades.
Em três das 59 propostas, as cooperativas agropecuárias atuam como parceiras de negócios na produção e comercialização de carne de porco, frango e leite, e outras visam o desenvolvimento local, enfatizou Díaz.
Alguns dos investimentos estão localizados nos grupos empresariais de pecuária, agrofloresta, flora e fauna, Labiofam S.A., acrescentou.
O dia também incluirá uma conferência sobre agricultura circular, apresentações de produtos e serviços do jornal italiano Travel Trade Caribbean e a exibição do documentário Apicuba.
A nomeação, que decorrerá até 24 de Março, acolhe 24 empresas estrangeiras e 54 empresas nacionais que ocupam a maior parte da área expositiva, representantes dos órgãos de gestão empresarial dos Ministérios da Agricultura e da Indústria Alimentar e do grupo empresarial AzCuba.
O Fiagrop 2023 tem como objetivo mostrar os resultados da inovação no âmbito da soberania alimentar e nutricional, oportunidades de negócios e investimento estrangeiro e promover o potencial exportável do setor agrícola.
oda/tdd/amr / fav