Segundo o gabinete presidencial russo, o líder chinês completou a importante visita na quarta-feira, durante a qual completou um programa de dois dias de conversações individuais e da delegação com seu homólogo Vladimir Putin.
A Federação Russa foi o primeiro país visitado por Xi Jinping desde sua reeleição para um terceiro mandato pelo Congresso Nacional do Povo (Parlamento) em 10 de março.
Na ocasião da partida do líder chinês, foi realizada uma cerimônia solene no aeroporto. As bandeiras nacionais da China e da Rússia foram içadas e os hinos nacionais de ambos os países foram cantados.
O líder chinês seguiu para o aeroporto no tapete vermelho, acompanhado por uma faixa militar.
O vice primeiro ministro russo Dmitry Chernyshenko, o vice-ministro das Relações Exteriores Andrei Rudenko e outros funcionários se despedem de Xi Jinping no portão de embarque.
Na segunda-feira 20, começou a visita do estado de Xi Jinping à Rússia. Em uma reunião informal com Putin, o líder do gigante asiático convidou seu homólogo russo a visitar a China este ano.
Após a cúpula, a Rússia e a China emitiram uma declaração conjunta sobre o aprofundamento da parceria abrangente e da interação estratégica em uma nova era.
oda/gfa/bm