Mekonnen e BaÅ„ka concordaram que a atividade desportiva é uma das ferramentas da diplomacia que desempenha um papel importante na melhoria da cooperação entre as nações, segundo publicações na conta do Twitter do Ministério dos Negócios Estrangeiros do país africano.
O chanceler etíope lembrou que Addis Abeba abriga atletas de elite de nível mundial e ratificou a disposição do governo de trabalhar com todas as partes interessadas, inclusive aquela fundação independente apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional, no combate ao doping.
BaÅ„ka, por sua vez, elogiou os esforços da Etiópia para conter o impacto do uso indevido de substâncias nos esportes e reafirmou o apoio contínuo ao fortalecimento da capacidade institucional.
Destacou a firme posição do país africano de que todos os desportos devem ser praticados num ambiente limpo e livre de doping, para tal promove uma forma eficaz de combater esta prática proibida focando-se em várias áreas para garantir uma abordagem harmoniosa no seu confronto.
rgh/nmr/jd