Em entrevista à rádio AM750, Correa também condenou o ataque perpetrado contra o ex-chefe de Estado em 1º de setembro de 2022.
“Ela está viva por um milagre. Há uma imprensa corrupta que tenta incutir ódio no coração de certas pessoas vulneráveis para que caras assim se sintam patriotas ao assassinar uma pessoa”, disse ele, referindo-se a Fernando Sabag, que tentou atirar Fernández na parte externa de seu apartamento nesta capital.
Certamente Cristina deve ser afetada. Você pode imaginar o terror de estar em uma reunião pública e alguém querer atirar em você? Devemos ter limites. Alguns acreditam que na política vale tudo. É claro que isso não é política, acrescentou.
Ele também alertou que os meios de comunicação, os poderes econômico e judiciário são capazes de tudo quando seus interesses são afetados.
Correa denunciou as ações para banir o também chefe do Senado deste país e ele mesmo no Equador e indicou que a nova onda progressista na região tem o grande desafio de tentar reformar os sistemas judiciais.
mgt/gas/ls