O diplomata cubano explicou à Prensa Latina que a distinção foi apresentada na cerimônia de encerramento do importante evento pelo vice-ministro da Informação da Bielorrússia, Igor Buzovski, que destacou a participação no evento cultural de representantes de 20 nações.
Buzovski disse que, apesar da complexa situação internacional, o fato de editoras e escritores de várias nações se reunirem e apresentarem obras de qualidade é um sinal do poder da cultura entre os povos.
O vice-ministro da informação enfatizou que muitos comentários positivos também haviam sido recebidos das apresentações on-line. “Espero que os escritores, as pessoas que trabalharam nesta etapa para os visitantes estejam satisfeitas com o trabalho organizado durante estes dias”, disse ele. Por sua vez, Pérez mencionou que o estande cubano foi um dos mais visitados durante os seis dias da feira, especialmente por estudantes estrangeiros em Minsk, assim como por estudantes da Universidade Linguística da capital bielorrussa.
Também foi visitado por vários líderes do governo bielorrusso, como o Ministro das Relações Exteriores, Serguei Aleinik, o Diretor para a América Latina do Ministério das Relações Exteriores, Dimitri Derevinski e o Diretor Executivo da XXX Feira do Livro, Dimitri Makarov, entre outros, disse o diplomata cubano.
mem/gfa/bm