As autoridades não divulgaram os nomes ou idades das vítimas, mas disseram que os três adultos que foram mortos a tiros trabalhavam na escola.
A atiradora entrou na escola por uma porta lateral e atravessou o prédio, movendo-se do primeiro andar para o segundo andar e “disparando vários tiros”, disse Don Aaron, porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, segundo a CBS News.
Após a chegada das forças de ordem, especificou, os agentes subiram as escadas e viram a autora dos disparos, sendo nesse momento que a “atacaram”.
Dois dos cinco policiais que responderam no local atiraram nela fatalmente, acrescentou.
A Covenant School, localizada em Burton Hills Boulevard, é um centro de estudos frequentado por crianças do jardim de infância à sexta série, informou a televisão WTVF, afiliada da CBS.
No ano passado, a escola realizou um programa de treinamento de tiro ativo, informou a estação.
De acordo com o site Gun Violence Archive, até agora este ano, os Estados Unidos registraram 128 tiroteios em massa. Devido à violência armada, apontou, 394 menores de 17 anos perderam a vida, enquanto 945 ficaram feridos.
Da mesma forma, segundo uma contagem da rede noticiosa CBS News, este é o terceiro tiroteio ocorrido numa escola durante o ano de 2023, com um saldo de nove mortos e três feridos.
jcm/ifs/ls