Seu irmão Gary Houston e sua cunhada Pat querem que as bases de quem chegou ao estrelato por suas qualidades vocais para interpretar música gospel sejam gravadas neste projeto que “a representa de uma forma muito espiritual”, informou a agência de notícias AP.
Pat Houston, executora de sua propriedade, disse que está animada porque os ouvintes terão acesso à mensagem de esperança e fé da ícone pop, bem como à influência que a música gospel teve em sua vida e carreira.
O volume é composto por 14 canções, incluindo várias melodias de trilhas sonoras, o álbum gospel mais vendido da história e seis canções inéditas, três das quais Houston gravou quando tinha 17 anos.
Segundo Pat, o projeto é do ponto de vista da artista, e coincide com a comemoração do que seria seu aniversário de 60 anos, no dia 9 de agosto.
Enquanto isso, o documentário inclui participações especiais de Jenifer Lewis, Kim Burrell e Kevin Costner, a primeira apresentação da também atriz diante de uma plateia, e muitas outras apresentações que levaram a cantora a liderar o pódio musical por seu desenvolvimento magistral no palco e seu grande alcance vocal.
ro/mml/amr/hb