5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Feiras internacionais no Panamá com foco em maior integração

Feiras internacionais no Panamá com foco em maior integração

Cidade do Panamá, 28 mar (Prensa Latina) As Feiras Internacional de Comércio, Logística e Turismo do Panamá abriram suas portas focadas hoje em um maior integração das nações para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar social.

Na cerimônia de inauguração no Centro de Convenções Amador, nesta capital, o Presidente da República Laurentino Cortizo salientou que o chamado World Trade Showcase volta a fazer do istmo um ponto de encontro que mostra o seu progresso de crescimento conseguido em conjunto com os setores produtivos.

Por sua vez, a vice-presidente da República Dominicana, Raquel Peña, oradora de plantão na cerimônia, enfatizou que nesta nova edição do encontro de empresários, com a participação de 600 empresas de quase 30 nações, a nação anfitriã se superou .

Após um percurso pelos resultados da gestão pública e da promoção do turismo no seu país, Peña avaliou que o resultado destas mudanças tem sido um catálogo de inovação e adaptação aos novos tempos do comércio internacional, dos mercados e do gosto dos consumidores.

Sobre essas feiras Ele afirmou que eles se tornaram um cenário privilegiado para a apresentação de novos produtos e serviços e, desde sua criação, há quase quatro décadas, têm sido uma importante forma de expandir o comércio na região e geraram grandes contribuições para a economia panamenha e a dos países participantes.

Em outra parte de seu discurso, Peña chamou a atenção para a situação de caos, violência e terror imposta por gangues criminosas no Haiti e instou a comunidade internacional a contribuir para a paz e uma solução urgente naquele país, que atualmente representa uma desestabilização de fato na região.

Na pauta, o presidente da Comissão de Exposições e Eventos da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, Jean-Pierre Leignadier, destacou que essas três feiras apresentam avanços em áreas como alimentos, têxteis, produtos agrícolas, equipamentos e suprimentos médicos, bebidas e tecnologias. Países dos cinco continentes confirmaram.

Na 39ª edição da Expocomer, disse, a China retoma sua participação com o maior pavilhão, seguida por Türkiye, El Salvador, Guatemala, Colômbia, Estados Unidos, Costa Rica, Argentina e Equador, entre outros países.

Além disso, destacou a presença de missões da Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Coreia do Sul, Cuba, Espanha, França, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trinidad e Tobago e Venezuela.

A Comissão Organizadora espera receber entre 12.000 e 15.000 visitantes nacionais e internacionais que buscarão fortalecer seus negócios e promover contatos e trocas comerciais.

A Expocomer, a ExpoLogística e a ExpoTurismo, realizadas em março de 2022, registaram transações comerciais na ordem dos 127,7 milhões de dólares, indicador que esperam ultrapassar nesta edição.

Na ocasião, também se destacam eventos paralelos, como a entrega do Prêmio Nacional de Inovação Empresarial 2022, o Congresso Internacional da Micro, Pequena e Média Empresa, um workshop sobre saúde e o Congresso Especializado “Impacto da Tecnologia nas Operações Logísticas” .

ro/ga/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES