Segundo as agências russas aqui citadas, o embaixador libanês em Moscou, Shawki Bou Nassar, indicou que o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma ordem para enviar 25.000 toneladas de grãos e 10.000 toneladas de combustível para o Líbano.
O diplomata libanês explicou sem precisar a data que a entrega de cereais e derivados de petróleo será em breve.
Bou Nassar enfatizou que a Rússia está trabalhando para resolver os problemas relacionados aos serviços de logística para levar ajuda ao porto de Beirute.
No início de fevereiro, o embaixador da Rússia na nação libanesa, Alexander Rudakov, confirmou que seu país fornecerá trigo e combustível gratuitamente, atendendo ao apelo do governo libanês para enfrentar a crise econômica, financeira e social.
O funcionário da Eurásia apontou que Moscou apoia o Líbano à luz das circunstâncias difíceis e sempre ouvirá propostas de projetos frutíferos para os países.
Em outubro passado, a Rússia doou 10.000 toneladas de combustível e 25.000 toneladas de trigo ao chamado país dos cedros.
A desvalorização da moeda nacional, o colapso dos bancos e os altos preços dos bens de primeira necessidade agravam a crise econômica que atualmente coloca quatro em cada cinco cidadãos na pobreza.
jha/yma / fav