Cerca de trinta estandes mostrarão no parque Los Caobos, em Caracas, as experiências das nações convidadas e da República Bolivariana no desenvolvimento e uso de novas tecnologias.
O FisVen terá espaços para debates, atividades dinâmicas para reforçar o conhecimento e permitirá a formação de alianças e mecanismos que garantam a consolidação do trabalho realizado na área da saúde.
Também incentivará a participação de estudantes de medicina, laboratórios, sociedades, academias e público em geral.
Os especialistas apresentarão palestras sobre experiências internacionais em sistemas, métodos e especialidades relacionadas às ciências da Saúde, abordando temas como o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Inovações Científicas e Tecnológicas.
Participarão da Feira diferentes instituições do Sistema Nacional de Saúde Pública, além de pessoal médico e administrativo, enfermeiros e autoridades de alto nível, informou o Ministério do Poder Popular para a Saúde em comunicado à imprensa.
Em declarações à Prensa Latina na véspera, o diretor nacional de Ensino da Missão Médica de Cuba, Léster Marrero, afirmou que a ilha participará da FisVen com especialistas e uma pequena amostra de equipamentos de alta tecnologia produzidos por duas empresas nacionais.
Marrero explicou que o equipamento é usado hoje no Sistema de Saúde da nação caribenha, e também está incluído nos projetos e serviços prestados por médicos e especialistas cubanos na Venezuela.
Ele explicou que, junto com a Missão, estarão representados no evento o grupo empresarial cubano BioCubaFarma e a Empresa Comercial de Produtos de Informática, Biotecnologia e Medicina (Combiomed).
Ele também citou o principal medicamento da BioCubaFarma, o Heberprot-P, e o programa Bem Viver para o pré-diabético, que vai da prevenção ao tratamento das úlceras do pré-diabético.
Também teremos participação em dois painéis com especialistas internacionais de outros países convidados, disse.
jcm/jcd / fav