Por meio de sua conta no Twitter, a diplomacia libanesa destacou a recepção do monarca jordaniano ao ministro das Relações Exteriores e Emigração, Abdullah Bou Habib, no contexto de sua visita oficial ao país hachemita.
Durante o encontro, as partes discutiram as históricas relações fraternas que unem as duas nações e os povos irmãos; bem como oportunidades para expandir a cooperação em todos os campos.
No diálogo, eles também destacaram a importância de a comunidade internacional assumir suas responsabilidades para com os refugiados sírios, especialmente nos países de acolhida.
Além disso, analisaram os últimos acontecimentos no cenário árabe e internacional, sendo o principal deles a questão da causa do povo palestino.
O chanceler libanês teve anteriormente um encontro com seu homólogo, Ayman Al Safadi, que confirmou a disposição da Jordânia de fornecer 100 megawatts de eletricidade à chamada nação do cedro assim que obtiver todas as aprovações necessárias do Banco Mundial.
Ao mesmo tempo, Al Safadi enfatizou que a ajuda da Jordânia ao Líbano em meio ao atual colapso responde às diretrizes permanentes do Rei Abdullah II com o objetivo de contribuir para a restauração de sua segurança e status na região.
jha/yma / fav