Uma análise da Associação Nacional Italiana de Turismo (ENIT), publicada na quinta-feira pelo site especializado Guida Viaggi, mostra que os visitantes de luxo do exterior ultrapassaram três milhões no ano passado, com um gasto médio de quatro mil euros por pessoa.
O estudo, divulgado durante o evento Duco Travel, que acontece de 27 a 31 deste mês no hotel St. Regis & The Westin Excelsior na cidade de Florença, no norte do país, aponta que neste país o segmento já ocupa cerca de sete milhões de pernoites por ano.
Maria Elena Rossi, diretora de mercado da ENIT disse ao evento que o aumento médio estimado até 2024 é de 26,0% na receita do turismo de luxo doméstico, assim como 31,0 pontos percentuais como resultado do turismo internacional.
O viajante de luxo está prestando cada vez mais atenção a destinos eco-sustentáveis, em particular hotéis cinco estrelas com tecnologia avançada em ambientes ambientalmente harmoniosos e “o foco é o conceito de luxo como a autenticidade da experiência italiana de excelência”, acrescentou a fonte.
mem/ort/bm