O diretor geral de Assuntos Consulares e Residentes Cubanos no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, Ernesto Soberón, disse no Twitter que, devido ao crescimento significativo, “com um aumento de 16% no número de legalizações realizadas em relação ao mesmo período do ano passado”, foram tomadas as medidas necessárias para responder à demanda pelo serviço.
No entanto, ele apontou que o tempo necessário para legalizar documentos é mais longo do que o normal.
Soberón assegurou que o departamento está trabalhando continuamente em coordenação com as outras entidades envolvidas no processo.
Neste sentido, todos os meios materiais necessários para realizar todo o processo de legalização de documentos são alocados e garantidos, ressaltou.
O funcionário convidou os interessados no status de seu processo a consultar o site: legalizaciones.minrex.gob.cu, a ligar para 78310057, bem como a enviar um e-mail para daccre-poblacion@minrex.gob.cu.
Em 3 de março, o diplomata negou os rumores que circulavam nas redes sociais sobre o suposto fechamento do escritório de legalização de documentos.
O serviço de legalização é o reconhecimento da assinatura do funcionário autorizado a realizar tal ação legal, que certifica que o documento em questão foi emitido e o procedimento seguido de acordo com a lei, de acordo com o site do Ministério das Relações Exteriores cubano.
mem/mks/bm