Nossos soldados se enfrentaram com os radicais que atacaram posições militares na cidade de Basrtoun, no oeste de Aleppo, e na cidade de Al-Dana, perto do município de Maarat al-Numan, em Idlib, disse a entidade militar por meio de um comunicado.
Vários terroristas foram eliminados e outros ficaram feridos, enquanto o corpo de um líder, morto durante os confrontos, foi removido, detalha a nota.
No dia 24 deste mês, as Forças Armadas da Síria repeliram uma ofensiva terrorista contra posições militares em Kafer Amma, a leste do município de Al-Atareb, no oeste de Aleppo, e mataram 11 terroristas, incluindo o líder do grupo atacante.
Os grupos radicais entrincheirados em Idlib aumentaram seus ataques e violações do regime de zona de desescalada em vigor naquela província nas últimas duas semanas.
O exército nacional conseguiu durante suas operações em 2020 libertar 56 por cento de Idlib, mas os jihadistas ainda controlam o restante, onde mantêm centenas de milhares de civis como escudos humanos.
mgt/fm/dnsa