Na véspera, Jalen Brunson (New York Knicks), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) e Mikal Bridges (Brooklyn Nets) foram os autores de duas explosões ofensivas na mesma noite.
Brunson (48 pontos) e Mitchell (42) entregaram um delirante duelo de gols no Rocket Mortgage FieldHouse de Cleveland, que pode se repetir nos playoffs próximos, já que os Cavs estão acomodados na quarta posição na Conferência Leste, enquanto os The Knicks ancora na quinto lugar, separados por dois jogos e meio de seus perseguidores imediatos, os Nets.
No caso de Mitchell, é a décima primeira vez que ele soma 40 ou mais pontos nesta temporada, atrás apenas de Damian Lillard (14-Portland Trail Blazers), Luka Doncic (13-Dallas Mavericks), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Joel Embiid (Philadelhia 76ers), que o conquistou 12 vezes.
Por sua vez, Bridges marcou 42 gols na vitória de sua equipe sobre o Atlanta Hawks por 124 a 107, uma vitória vital que os colocou na sexta colocação do circuito Leste com um saldo de 42 sorrisos e 35 fracassos, que, se mantido, garante uma passagem direta aos playoffs, embora ainda sinta de perto o fôlego do Miami Heat (40-37), com cinco jogos restantes para cada equipe.
Embiid lidera os artilheiros da temporada com média de 33,3 pontos por jogo, seguido por Doncic (32,8) e Lillard (32,2), enquanto Domantas Sabonis (Sacramento Kings) lidera os rebotes com saldo de 12,4 por jogo, seguido por Nikola Jokic (Denver Nuggets) com 11,9 sacks em cada saída para o chão.
James Harden (76ers) é o líder em assistências com 10,9 por jogo; enquanto Klay Thompson (Golden State Warriors) é o maior artilheiro com 285 até agora nesta temporada, seguido por Buddy Hield (Indiana Pacers) com 274 e Stephen Curry (Warriors) com 257.
mem/jcm/ml