Os Knicks invadiram o Rocket Mortgage FieldHouse de Cleveland e derrotaram os anfitriões por 130 a 116 em um confronto de poder a poder entre duas equipes sentadas confortavelmente nas posições cinco e quatro (respectivamente) na tabela da Conferência Leste, com uma boa chance de se encontrar no primeiro eliminatória da pós-temporada.
A esta possibilidade real de os dois clubes se encontrarem à partida para os playoffs, na véspera somou-se o espetáculo oferecido por Jalen Brunson para os vencedores e Donovan Mitchell para os vencidos, ambos ultrapassando os 40 pontos, ocasiões 187 e 188 em que tal facto é alcançado nesta temporada, um recorde histórico para a NBA.
Na ausência de Julius Randle por lesão, Brunson emergiu como líder do quinteto com 48 pontos, incluindo sete triplos, e foi secundado por Rowan Barrett, Immanuel Quickley e Quentin Grimes, todos com 14 pontos, válidos para garantir uma vitória que os consolidou na quinta colocação do circuito, dois jogos e meio à frente do Brooklyn Nets.
No banco oposto, Mitchell brilhou com 42 pontos, a décima primeira vez que o faz esta temporada, apenas superado por Damian Lillard (14-Portland Trail Blazers), Luka Doncic (13-Dallas Mavericks), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Joel Embiid (Philadelhia 76ers), que já fez isso 12 vezes.
O Los Angeles Lakers, de LeBron James, continuou subindo de posição e já está em sétimo na Conferência Oeste, depois de derrotar o Minnesota Timberwolves por 123 a 111, com uma virada incluída e uma grande exibição em ambas as tabelas de Anthony Davis com 38 pontos e 17 rebotes.
Aos poucos LeBron vai se recuperando das dores que o tiraram do jogo, desta vez com 18 pontos e 10 rebotes, também apoiado por Austin Reaves (15) e D’Angelo Russell (12 pontos e 10 assistências).
O revés dos Wolves, somado à derrota do Oklahoma City Thunder para o Indiana Pacers, deixou em aberto uma última possibilidade para o Dallas Mavericks de Doncic, agora fora não só das seis vagas diretas para os playoffs, mas também dos aspirantes a ser incluído no play-in inconstante, já que foi rebaixado para a décima primeira posição no Oeste.
No Leste, as equipes de Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers já garantiram presença nos playoffs, enquanto a classificação dos Knicks é praticamente questão de horas, com Brooklyn Nets e Miami Heat disputando o último ingresso direto.
Enquanto no Oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies e Sacramento Kings aguardam os rivais, com pelo menos nove equipes ainda com possibilidade de chegar às três vagas diretas restantes ou disputar os play-ins (garantem mais dois ingressos em cada circuito).
Resultados de sexta-feira:
– Philadelphia 76ers 117 – Toronto Raptors 110
– Charlotte Hornets 91 – Chicago Bulls 121
– Indiana Pacers 121 – Oklahoma City Thunder 117
-Washington Wizards 109 – Orlando Magic 116 – Boston Celtics 122 – Utah Jazz 114
– Cleveland Cavaliers 116 – New York Knicks 130
– Brooklyn Nets 124 – Atlanta Hawks 107
– Houston Rockets 121 – Detroit Pistons 115
– Memphis Grizzlies 108 – Los Angeles Clippers 94
– Minnesota Timberwolves 111 – Los Angeles Lakers 123
– Portland Trail Blazers 114 – Sacramento Kings 138
– Golden State Warriors 130 – San Antonio Spurs 115
– Phoenix Suns 100 – Denver Nuggets 93
mem/jcm/ml