Segundo informa a assessoria de imprensa da Santa Sé, antes de deixar o hospital, o Sumo Pontífice se despediu de seu diretor-geral, Marco Elefanti, bem como da equipe de médicos e assistentes que ali o atenderam.
Saudou também o reitor da Universidade Católica, Franco Anelli, e o assistente eclesiástico geral da Universidade Católica, monsenhor Claudio Giuliodori, juntamente com seus colaboradores mais próximos, acrescenta a nota.
O Papa expressou sua gratidão ao pessoal da saúde por “sua abnegação e seu espírito de serviço” e dedicou “um pensamento a todos aqueles que ajudam a aliviar as angústias físicas”.
“Aguardamos a sua presença na Praça de São Pedro para a celebração do Domingo de Ramos”, indica o comunicado do Vaticano, que esclarece que, embora presida a missa do dia 2 de abril, na Basílica de São Pedro, ela estará a cargo do Cardeal Leonardo Sandri.
Eles também devem participar de outras atividades programadas durante a Semana Santa, incluindo a missa do domingo de Páscoa, 9 de abril, que será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, disse a fonte.
jcm/ort/ml