Desse total, mais de quatro milhões de dólares foram recebidos nas primeiras 24 horas após a divulgação da denúncia criminal contra o magnata, na última quinta-feira, e mais de um milhão no dia seguinte, disse ao jornal Axios um integrante da equipe do ex-governador local na rede Internet.
Mais de 25% da contribuição inicial, segundo os colaboradores do ex-presidente, veio de doadores de primeira viagem.
Da mesma forma, os membros da campanha do empresário que pretende ocupar novamente a Casa Branca em 2024, informaram a Axios que mais de 16.000 voluntários se inscreveram em seu site em apenas 24 horas.
Donald Trump é o primeiro ex-presidente do país a ser indiciado por acusações criminais.
Embora a natureza exata da acusação seja desconhecida, ela é supostamente sobre um pagamento feito durante as eleições de 2016 para comprar o silêncio de uma estrela de cinema adulto conhecida como Stormy Daniels, que afirma ter tido um breve relacionamento sexual com o magnata em 2006. .
Espera-se que a acusação alegue que ele falsificou registros comerciais para ocultar a natureza dos reembolsos feitos a um ex-membro de sua equipe, que por sua vez pagou o dinheiro a Daniels.
A audiência de acusação de Trump está marcada para amanhã à tarde no Tribunal de Manhattan, onde a polícia está tomando medidas para reforçar a segurança contra possíveis protestos.
Espera-se que o ex-governante se entregue no escritório do promotor distrital Alvin Bragg, antes de ser indiciado no tribunal criminal.
Alguns dos apoiadores do ex-presidente convocaram manifestações em Nova York, incluindo uma manifestação marcada para hoje na Trump Tower e um protesto planejado para amanhã em Manhattan.
ro/se/jd