23 de February de 2025

NOTICIAS

Alemanha aperta os controles da empresa americana Apple

Alemanha aperta os controles da empresa americana Apple

Berlim, 5 abr (Prensa Latina) O Escritório Federal de Concorrência da Alemanha anunciou hoje que sujeitará a Apple a uma supervisão mais rigorosa, como já fez com outros gigantes da tecnologia.

Essa autoridade de concorrência classificou o grupo produtor de iPhones como uma empresa de excepcional importância para a concorrência em todos os mercados (a Apple antecipou sua intenção de recorrer da decisão).

O presidente do Escritório de Concorrência, Andreas Mundt, sublinhou que a posição de poder econômico da Apple dá à empresa espaço para um comportamento que não é suficientemente controlado pela concorrência, quando, entre outras coisas, ele se referiu ao ecossistema econômico em torno do iPhone.

A Apple tem posições dominantes ou pelo menos fortes no mercado em todos os níveis verticalmente ligados, começando com smartphones, tablets e smartwatches, através de seus próprios sistemas operacionais para a App Store da Apple, argumentou ele.

A agência antitruste alemã recebeu mais poderes em 2021 sobre empresas com influência em todos os mercados e pode proibi-las de se envolver em práticas que ela considera ameaçadoras para a concorrência.

mem/rfc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES