O programa inclui uma encenação única do Requiem do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, sob a batuta do maestro alemão Thomas Hengelbrock, da 13ª Sinfonia para Cordas Symphoniesatz e do Salmo nº 43 Richte mich Gott do alemão Felix Mendelssohn.
Cerca de 100 músicos se reunirão no evento, incluindo intérpretes da Orquestra do Liceu de Havana e dos coros da Universidade das Artes, do Teatro Lírico Nacional e da Schola Cantorum Coralina.
Também participarão quatro solistas do Balthasar Neumann Chor: Katja Stuber (Soprano), Anne Bierwirth (Alto), Jakob Pilgram (Tenor) e Lisandro Abadie (Barítono).
Entretanto, 11 professores da Academia Balathasar Neumann vão dar aulas e workshops nas especialidades de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, sopros de madeira, sopro de metal e canto a músicos do Liceu e alunos da Universidade das Artes.
Colaboram nessa empreitada a Oficina do Patrimônio Musical Esteban Salas, o Colégio Universitário San Gerónimo de La Habana e a Cátedra de Música Sacra do Centro Cultural Padre Félix Varela.
A iniciativa faz parte de um projeto de intercâmbio artístico e acadêmico entre o Lyceum Mozartiano de Havana e o Balthasar Neumann Chor & Ensemble da Alemanha.
rgh/amr/bm