O evento, com sede nesta província do leste de Cuba, chega a seu terceiro dia após a apresentação das principais novidades de alguns dos 70 expositores que participaram da segunda feira mais importante da região.
Destes, ele destacou a proposta, da empresa de médio porte Consyba, de um tijolo ecomodular, obtido a partir de uma mistura de cimento, resíduos da produção de areia, vidro, borracha, plástico, água e outros materiais, o que o torna até seis vezes mais forte que um tijolo convencional.
Para a fabricação deste elemento, foi necessário importar uma máquina, que em um dia de trabalho de oito horas pode produzir cerca de 2.500 unidades deste recurso de alto valor em construção.
Por sua vez, a Empresa de Interfaz de Ciencia, Tecnología e Innovación de la Universidad de Holguín (UHo), EICT S.A. apresentou oficialmente a entidade, constituída em 28 de setembro de 2022, com o desafio de responder inteligentemente às demandas do território e da comunidade empresarial de Holguín.
EICT S.A. envolve pesquisadores, professores, estudantes, centros e afiliados municipais, em uma espécie de rede que atinge 16.000 colaboradores e permite, além disso, cobrir uma ampla gama de expectativas, todas lideradas pela Casa de Estudos Superiores da capital e do município de Moa, Doutor Antonio Núñez Jiménez.
Até agora, eles identificaram quatro áreas de negócios: gestão de projetos no mercado nacional e internacional, assistência técnica em todas as áreas do conhecimento, exportação de serviços e marketing de eventos.
A conferência “Economia cubana, desafios e perspectivas”, ministrada por Juan Triana Cordoví, professor da Universidade de Havana, está agendada para este dia.
Da mesma forma, a empresa dominicana DomIberica International fará sua apresentação oficial em Cuba, uma empresa dedicada à importação e exportação de vários itens para comercialização, incluindo produtos alimentícios, bebidas e licores; produtos de higiene pessoal, cosméticos e produtos de beleza.
mem/mlp/bm