17 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Continuam negociações sobre a reforma previdenciária no Uruguai

Continuam negociações sobre a reforma previdenciária no Uruguai

Montevidéu, 10 abr (Prensa Latina) A comissão especial do Parlamento uruguaio que estuda a reforma previdenciária se reunirá novamente hoje, após intensas negociações devido a desentendimentos dentro da coalizão governamental.

Segundo a imprensa, o presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, cedeu às exigências do partido Cabildo Abierto (CA), o que até agora tem impedido que a iniciativa do executivo seja votada no comitê dos deputados.

É um passo antes de enviar o projeto de lei ao plenário da Câmara dos Deputados e sua posterior votação.

Lacalle Pou concordou que os melhores 20 anos deveriam ser utilizados para o cálculo do salário básico de aposentadoria, ao invés da proposta atual de 25 anos.

Também estava disposto a quebrar o capítulo sobre investimentos estrangeiros de empresas que administram fundos de pensão, outra demanda dos parlamentares do CA.

Isto deixaria o caminho aberto para uma votação no comitê especial de deputados, mas outro parceiro da coalizão, o Partido Colorado, agora exige que o governo explique a extensão das mudanças adotadas no último minuto e demonstre a sustentabilidade da proposta.

O governo insiste em votar a reforma previdenciária e procura implementá-la este ano, apesar da oposição no Parlamento da Frente Ampla e nas ruas da central sindical PIT-CNT.

De acordo com os representantes dos trabalhadores, a reforma estipula que os funcionários trabalhem por mais tempo e por menos benefícios.

mem/ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES