Segundo a Secretaria de Comunicação e Imprensa, a cerimônia ocorrerá às 18h00, horário local, e o chefe de Estado será acompanhado pelo governador Gerardo Zamora, pelo ministro do Desenvolvimento Territorial e Habitat, Santiago Maggiotti, e pelo ministro da Cultura, Tristán Bauer.
Em declarações recentes, Fernández disse que o acesso a uma casa é um direito humano e anunciou que mais 140.000 casas estão em construção nas 24 jurisdições do país.
A construção e concessão destes são realizadas no âmbito de programas sociais como o Procrear, Reconstruir, Casa Propia e o Fondo Nacional para la Vivienda, destinados a atender as famílias mais necessitadas.
Até hoje, 18,3% do total foi entregue na província de Buenos Aires, 6,9% em Córdoba e 6,5% em San Juan, que estão entre as províncias mais populosas do país.
Em declarações à agência de notícias Télam, o secretário de Desenvolvimento Territorial, Luciano Scatolini, disse que tudo era possível graças à decisão do Presidente de criar um ministério para lidar com o setor.
mem/gas/bm