Uma brigada da Empresa Especializada de Construção e Montagem trabalha naquela fábrica da cidade de Matanzas, na qual é priorizada a extração da fuligem que ainda permanece no interior da chaminé e a limpeza da área ao redor daquele setor.
O diretor da Usina Termelétrica, Misbel Palmero, explicou à Agência Cubana de Notícias que, embora o cronograma de trabalho para solucionar os danos à estrutura ainda esteja sendo estudado, os recursos humanos e materiais para realizar a tarefa já existem.
Ele especificou que as obras de recuperação não devem ultrapassar o tempo destinado à manutenção do bloco, prevista até maio.
Explicou que as ações de construção vão consistir no levantamento das paredes laterais demolidas para facilitar a extração do quarto dos operários soterrado pelos escombros, bem como estudar a viabilidade de construção de uma nova divisória no interior da chaminé.
No dia 7, uma parede desabou dentro da chaminé daquela instalação, no momento em que quatro trabalhadores da unidade faziam trabalhos de manutenção.
oda/mks/cm