Esta entidade fechou acordo com a Beijing North Star e a Farmácia Central da zona piloto de Boao, e contempla a comercialização de café, mel, pastas de fruta, cremes cosméticos e suplementos nutricionais, tanto online como em lojas físicas da mais recente empresa.
O pacto foi selado no contexto da terceira edição da Feira Internacional de Bens de Consumo de Hainan, na qual Cuba tem uma área de exposição e promove os principais produtos de seu portfólio exportável.
O estande comemorou nesta quinta-feira o primeiro aniversário do pavilhão “Excelências de Cuba”, inaugurado na plataforma digital JD.com e considerado pioneiro na inserção da ilha no comércio eletrônico.
A cerimônia contou com a presença de membros da missão diplomática cubana na China, autoridades do governo de Hainan, diretores de JD.com e representantes de outras empresas.
A Feira Internacional de Bens de Consumo acontece de 10 a 15 de abril em Hainan, focada em fortalecer o apelo turístico da região como o maior porto de livre comércio da China.
A Itália é o país convidado de honra e mais de quatro mil marcas nacionais e estrangeiras de alto padrão participam, especializadas em setores como joalheria, alimentos e produtos para a saúde.
As empresas estrangeiras vêm de 65 países e este ano ampliaram a área de exposição para 120 mil metros quadrados devido ao aumento de participantes.
Com a exposição, a China busca potencializar sua fórmula de dupla circulação, que dá maior peso aos negócios, à produção e aos gastos domésticos, sem abrir mão da cooperação internacional.
jha/ymr / fav