Derbew também informou Wenju e sua delegação, incluindo o vice-presidente da CADF, Lou Wenjian, sobre o fórum Invest Ethiopia programado para 26 e 28 de abril em Adis Abeba e apresentando mais de 600 novos investidores estrangeiros.
A delegação chinesa, por sua vez, anunciou atividades para investir e financiar no continente e promover oportunidades de investimento, com base nos projetos iniciados pelo Presidente Xi Jinping durante o Fórum de Cooperação China-África realizado em Beijing em 2000.
Wenjian também convidou o diplomata etíope e outros funcionários da embaixada para participar do simpósio sobre Desenvolvimento de Alta Qualidade do Financiamento e Investimento China-África, agendado para o início de junho.
O China-Africa Development Fund, mais conhecido como DAC Fund, é um fundo de private equity chinês financiado exclusivamente pelo China Development Bank, um banco de políticas do governo.
O Invest Ethiopia é organizado pela Comissão de Investimentos da Etiópia e, com o número de participantes confirmados até o momento, tem potencial para gerar mais de US$ 3 bilhões nos próximos anos.
Segundo os organizadores, o evento acontece desde o ano passado e é o principal evento do gênero no país que reúne governantes, formuladores de políticas, investidores e novas figuras do setor.
O espaço será propício para discutir oportunidades atraentes de investimento aqui, agendas de reforma de políticas e explorar oportunidades de parceria.
jha/nmr / fav